Seguir

O céu com cores processadas artificialmente pelo algoritmo de grandes empresas de tecnologia.

Mas é lindo.

@dobrado computadores fazem arte, artistas fazem dinheiro
(Dizia chico science)

@dobrado cross processing é um processo de revelação em foto analogica
qdo vc pega um negativo e revela como slide ou vice-versa, sai umas cores doidas.
A foto do meu banner é x-pro, filme de slide revelado como negativo, não tinha nada amarelo no local da foto ahahaha

@dani Ahhhh, que louco. Não sabia disso.

O céu aqui tava realmente num tom diferente, mas o HDR da câmera destaca as cores e elas ficam levemente mais "vibrante" que o real.

@dobrado eu tenho bode dessas correções q o software de camera de cel faz, principalmente o balanço de branco automatico.
Ok q a maioria das pessoas vai usar o automatico, mas podia ter opção de mudar a configuração.

@dani No Android eu uso uma camera que tem boas opções até. Permite foco manual, ISO, balanço de branco e tempo de exposição. Da pra fazer umas coisas legais.

@dobrado a foto é x-pro 2xp = cross processed, double exposed

@dani Double exposed é algo que eu acho foda. Eu tive um Lomo Fisheye e uma Holga. Era lindo tirar foto com elas. xD

@dobrado lomo :heart:
Ainda tenho varias, a lca sempre foi minha preferida, a horizon tb é muito massa.

@dani Aliás, tenho um filme 120mm aqui nunca revelado. Creio que já deve ter ido pro espaço, tem uns 10 anos já.

@dobrado nah, se estiver bem fechado no cartucho no maximo deve sair umas coisas doidas
Só não espere q as fotos saiam como vc esperava qdo as tirou huehuehue

@dani Eu não faço nem ideia do que tem nesse filme. huahuahuhauha

Entre para participar dessa conversa
bantu.social

Instância do Mastodon com foco em pessoas não-brancas brasileiras.